Inktober 2018

O Inktober é um desafio internacional criado em 2009 pelo ilustrador Jake Parker, que propõe 31 temas para serem desenhados durante o mês de outubro.

Em 2018 participamos do desafio com objetivo de apresentar, em 31 ilustrações, um pouco dos bastidores e eventos futuros da história que conta as aventuras de Ed em sua passagem pelo planeta Eka.

Dia 1º - Venenoso: Sano não conteve sua fome e caiu dentro do cogumelo...mas esse era venenoso!!! Xiii...isso vai dar um revertério.

Dia 2 - Tranquilo: Sem saber quantas aventuras os aguardam, Ed e Sano curtem um momento relax, encostados num dos pelos de Musako.

Dia 3 - Assado: Aproveitando o tempo na caverna de Visala, Ed e Sano preparam um espetinho de cogumelos para restabelecer as energias necessárias à sua volta ao reino.

Dia 4 - Feitiço: Às vezes Ed precisa apelar pra alguns truques para atrair a atenção de Sano. Com as dificuldades aumentando, a dupla precisa estar bem atenta e alinhada.

Dia 5 - Frango: Sano não curtiu a explicação de Ed sobre os frangos.

Dia 6 - Babando: Sano se depara com o maior cogumelo que já viu na vida. Sua barriga tá roncando e ele não resiste. Mas esse é um Sabji, um gigantesco fungo carnívoro que também está de olho em Sano.

Dia 7 - Exausto: Depois de ter subido tranquilamente o monte, Sano fica zoando Ed, que está exausto, quase botando os bofes pela boca.

Dia 8 - Estrela: Ed mostra para Sano o planeta Z, sua terra natal, entre as milhares de estrelas espalhadas pelo céu.

Dia 9 - Precioso: SPOILER!!! Ed e Sano e deparam com uma das Letras Esmeralda. Enfim o objetivo de Ed no planeta Eka está a seu alcance.

Dia 10 - Fluindo: Ed e Sano voltam da longa jornada nas entranhas do planeta Eka, trazendo do sal que salvará os plhyianos.

Dia 11- Cruel: O Rei dos phlyianos foi um grande herói no passado, mas quando o poder lhe subiu a cabeça tornou-se autoritário e dominador.

Dia 12 - Baleia: A caverna de Visala está repleta de surpresas, como essa carcaça de baleia que deve ter sido o lanchinho dele.

Dia 13 - Vigiado: É no templo de Mas'sa que fica a mítica letra esmeralda. Responsável pela segurança do templo, a guarda real não deixa ninguém se aproximar sem autorização do rei.

Dia 14 - Relógio: Apesar da difícil missão que eles têm pela frente, Sano nunca perde a fome. É só dar a hora que e ele para tudo pra poder comer. Oh bichinho faminto!

Dia 15 - Fraco: Durante seu treinamento na guarda real, Ed percebeu que apesar de pequeninos os plhyianos unidos são muito fortes. Vai Ed!

Dia 16 - Anguloso: Sano explica bem explicadinho sobre a sua técnica de pulo, mas Ed parece não entender muito bem dessas coisas. Na verdade, Ed tá perdidinho. Mas em algum momento Sano vai conseguir que ele entenda...mais pra frente, talvez.

Dia 17 - Inchado: Depois de algumas dezenas de cogumelos assados, a dupla não consegue sequer andar pra fora desse quadro. /p>

Dia 18 - Garrafa: Sano conta para Ed como era a vida antes dos plhyianos encontrarem Musako. Capturados por Visala, eles viviam dentro de uma garrafa, amontoados e amedrontados. Mas um dia a garrafa se quebrou acidentalmente e eles fugiram da caverna do gigante.

Dia 19 - Tostado: Terminada a missão, eles aproveitam um tempinho pro relax. Mas a empolgação de Sano fez com que ele se esquecesse de usar protetor solar. Daí, deu no que deu: marquinha.

Dia 20 - Quebrável: Quando Visala estava viajando em sua esfera não imaginava que acabaria por ser chocar com o Eka, mudando para sempre a vida no planeta.

Dia 21 - Drenar: Eka é um planeta árido. Caminhar por sua superfície é cansativo e penoso. O solo seco absorve o suor de Ed, que transpira freneticamente naquele calorão.

Dia 22 - Caro: As cápsulas R.I.S.C.-O. (Recipiente Individual Super Compacto - Original) são objetos preciosos, cunhados pelo chefe dos artesãos phlyianos. Feito de material raro, foram necessários muitos anos de pesquisas para se desenvolver e custear sua criação. Agora Ed pode contar com elas para guardar grandes volumes de qualquer coisa em pouquíssimo espaço.

Dia 23 - Turvo: Após entrar na caverna de Visala, Ed e Sano se deparam com um muco estranho e escorregadio, que fez com que Ed levasse um baita tombo. Ao se recuperar, ele ainda estava vendo as coisas meio turvas, com aquela geleca atrapalhando seus olhos.

Dia 24 - Costeleta: Sano flagra Ed comendo uma suculenta costeleta, enquanto trazia uma porção de cogumelos fresquinhos para ele. Foi pego no pulo, Ed.

Dia 25 - Espinhoso: No alto de uma montanha, uma figura estranha se destaca. Ed vê uma coisa espinhosa, imóvel, que parece estar observado tudo. Esquisito, né?

Dia 26 - Esticar: Oops! Sano se meteu numa melequenta confusão. Agora Ed vai precisar dar um jeito de tirar o amigo de dentro da gosma, mas o troço quanto mais pouca mais estica.

Dia 27 - Trovão: Um barulho, um estrondo...parecia mesmo um trovão ecoando fortemente por todo o planeta. Ed e Sano se assustaram, achando que viria um temporal, mas o céu estava limpo, sem o menor sinal de chuva. Musako tentou disfarçar, mas foi seu pum que os assustou. Hi hi hi, ele riu.

Dia 28 - Presente: Para selar sua amizade, Sano presenteia Ed com uma miniatura de casa phlyiana, feita por ele mesmo com restos de pelos e cera do ouvido de Musako.

Dia 29 - Double: Sano se empolga mostrando seu pulo duplo para Ed, que ficou surpreso com a habilidade do amigo.

Dia 30 - Solavanco: Os temores de Visala pegaram Ed e Sano de surpresa. Como um solavanco vindo de todas as direções, eles caíram estatelados no chão.

Dia 31 - Fatia: Na festa em homenagem a Ed, teve presente, bolo e muita diversão. Sano pegou a maior fatia para Ed, afinal ele era "o cara". Assim terminam as ilustrações do Inktober 2018. Acompanhem as aventuras de Ed através da revista (bio) e do jogo "Ed e a Frase Secreta". Em breve novidades!